terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ophir: Lei da Ficha Limpa impõe responsabilidade com a cidadania.


Vitória (ES) – A Lei da Ficha Limpa vai impor aos partidos políticos uma responsabilidade maior para com a cidadania nesse país. A declaração foi feita hoje (15) pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, em entrevista à imprensa, pouco antes de receber o título de Cidadão Honorário do Espírito Santo, concedido pela Assembleia Legislativa do estado.

“A Lei da Ficha Limpa não vai resolver todos os males da política brasileira. Esse é um mal histórico e cultural que precisa ser atacado com educação, saúde, segurança e políticas públicas efetivas. Mas essa lei vai impor aos partidos políticos uma responsabilidade maior para com o eleitor, para com a cidadania nesse país”, disse Ophir, lembrando que, com a lei 35/2010, os candidatos inscritos por cada partido devem ter um passado limpo, sem condenações judiciais. A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de pessoas condenadas por atos de improbidade administrativa ou crimes contra a administração pública, hediondos e eleitorais, entre outros.

O presidente nacional da OAB ressaltou também a importância das eleições que serão realizadas em outubro em todo o país. “As eleições deste ano são muito importantes porque são eleições municipais, em que serão eleitos vereadores e prefeitos, que estão bem mais próximos do cidadão”, concluiu.

Fonte: Conselho Federal da OAB.
http://www.oab.org.br/noticia/24318/ophir-lei-da-ficha-limpa-impoe-responsabilidade-com-a-cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário